Fãs Sasaeng, Já ouviram falar?

Olá gente, tudo bem com vocês? A eu estou bem ^^

Bom eu estava passando por um blog, e achei um post que falava sobre Fã Sasaeng e pude perceber que eu nunca falei sobre isso aqui, e eu acho importante eu deixar meu comentário sobre! Como o blog é de kpop acho que eu devia falar sobre vários assuntos sobre e esse assunto é relacionado ao kpop. 
Vocês sabem oque é fã sasaeng, ou ao menos ouviram falar? Eu irei tentar explicar para vocês e falar sobre alguns fatos!

Fã Sasaeng, é um nome dado para uma pessoa que são excessivamente obececadas pelos seus idolos, ou seja fãs que perseguem seus idolos e invade sua privacidade com métodos questionáveis, essas fãs são capazes de arriscar até mesmo sua própria vida a perseguir e usufruir o máximo que elas poderem de seus idolos, até mesmo chegar ao ponto de feri-los, monitora-los e persegui-los.

Bom pra mim essas fãs são totalmente doidas, eu acho uma coisa totalmente desnecessária de ficar seguindo seu idolo, e impedir que ele tenha sua própria privacidade. Acho que essas fãs tem que entender que se elas fizerem isso não ira fazer com que seus idolos a amem e sim  com que eles a odeiem e que queiram fugir cada vez mais delas!
Esses casos acontecem frequentemente lá na Coréia do Sul, mas são casos totalmente exagerados, já ouve vários idolos que reclamaram desse tipo de coisa. As fãs sasaengs elas tem tanta obeceção por seus idolos que as levam a passar dos limites.

Sasaeng(사생) é a abreviação para Sasaenghwal(사생활) que significa vida pessoal em coreano. Eles são pessoas com normalmente entre 13 e 22 anos, e eles têm um simples objetivo: chegar o mais próximo o possível do seu ídolo. Não interessa como ou as consequências, eles necessitam respirar o mesmo ar que os seus ídolos, ter contato com os seus objetos pessoais, entre outras coisas absurdas.


Para vocês terem noção os fãs sasaengs gastam muita grana para conquistar ao menos algo de seu idolo, ser um sasaeng custa tempo e dinheiro, os fãs sasaengs fazem de tudo para obterem informações de seus idolos como, endereço, telefones, endereço de contas, etc. Os que são maior de idade até arruma empregos que os façam estar próximos de informações como empresas telefônicas e bancos.
Muitos acabam dormindo fora de casa (a maioria das vezes em hotel, aeroportos e até mesmo próximos a agencias e dormitórios).
Vocês sabia que existem taxis específicos para sasaengs! Muitos deles chegam a cobrar a cerca de 500.000,00 (R$ 960,00) por 9 horas de corrida para perseguir os idolos o dia inteiro.


Uma fã chegou a entrar de penetrá no casamento do irmão de um dos integrantes do Exo só para tirar fotos dos idolos, causando muita confusão.

Irei deixar alguns fatos presenciados por alguns idolos:

"Eles entraram no dormitório, roubaram objetos pessoais e defecaram nas escadas de emergência do nosso prédio."

-F.T. Island. 

“Nós estávamos na China, os sasaeng fans vieram e cercaram a nossa vã, obrigando-nos a sair para tirar fotos, ainda bem que depois das fotos eles nos deixaram ir.”

-G-Dragon, Big Bang.

“Eu recebi absorventes menstruais usados de uma sasaeng fan. Eles vinham com a seguinte mensagem: Ok Taecyeon, você não pode viver sem mim.”

-Taecyeon, 2PM. Depois de todo o alvoroço causado, essa mesma fã postou em seu blog um pedido de desculpas, afirmando que não é uma sasaeng, é apenas obcecada.


“Eu estava tentando sair do salão de beleza quando uma fã veio e me deu um tapa.”

-Yoochun, JYJ. Mais tarde essa mesma fã declarou que ele a lembraria daquela forma.


(Obs: esses fatos foram tirados do site:  Kpop Now)


Bom agora eu irei deixar alguns fatos sobre as fãs sasaengs do Exo!

"Uma das fãs sasaengs sul-coreana cortou seu braço escrevendo com seu próprio sangue uma declaração aos meninos." alguma imagens:



(Obs: Alguns desses fatos são verdadeiros e outros são apenas rumores)


1-    Uma sasaeng comprou uma van, idêntica a que o EXO utiliza; ela parou na frente do dormitório deles, deixou a porta aberta e esperou o Luhan sair, quando Luhan estava prestes a entrar na van dela um dos managers percebeu o que estava ocorrendo e o puxou para longe.

2- D.O foi atingido no olho pela lentes gigantes da câmera de uma fã enquanto estava no aeroporto. Seu olho ficou inchado, mas ele fingiu ser um terçol.



4- Algumas ‘fãs’ descobriram em qual quarto do hotel Tao estava hospedado e gravaram (áudio) dele cantando ‘Crayon’ no chuveiro. Elas também tiraram fotos dele, saindo do quarto vestindo um roupão.


Depois do ocorrido, Tao falou para as sasaengs: “Se você gosta de mim, por favor, não ‘atravesse a linha’/’passe do limite’. Se não gosta de mim, apenas vá embora, pois eu não preciso de você. Você acha que fazer essas coisas é divertido? Você sabe que as vezes passa dos limites? Não passe dos limites.”

Supostamente após isso Tao ligou/chamou seus amigos e chorou, falando que estava tendo dias difíceis por causa das sasaengs.


5- Uma vez, algumas sasaengs estavam perto do dormitório do EXO procurando alguma coisa no chão, então uma pessoa que estava passando por lá perguntou o que elas estavam fazendo e elas responderam que estavam procurando fios de cabelo dos meninos.

6- Uma sasaeng se aproximou dos meninos do EXO em um aeroporto lotado e colocou alguma coisa na mochila de um deles, essa “coisa’’ era um calcinha com um absorvente (usado).

7- Luhan já caiu duas vezes no aeroporto por causa dos empurrões das “fãs”. Quando isso ocorreu elas não fizeram nada para ajuda-lo a se levantar, apenas tentaram tocar nele e tirar fotos.

8- Algumas sasaengs compram passagens para o mesmo voo que o EXO vai embarcar apenas pra tirar fotos deles.



9-Uma sasaeng empurrou o Kai no aeroporto e ele acabou caindo perto das escadas, assim machucando a perna e a cintura. Kai disse para o manager que não conseguia se levantar, então Baekhyun foi ajuda-lo e a sasaeng o xingou dizendo “tira a porra da cabeça da frente” para ela conseguir tirar fotos de Kai. Chanyeol ficou tão surpreso que apontou para Kai e gritou, Suho estava quase chorando e D.O ‘congelou’.







(Obs: Esses fatos e fotos do Exo foram tirados do tumblr: http://onewconda.tumblr.com/)

Gente me desculpem por acabar deixando esse post enorme mas eu quis apenas detalhas direitinho para vcs algumas coisa, e dar minha opinião!
Espero que tenham gostado do post e eu gostaria de saber oque vcs kpoppers acham dessas atitudes ridículas dessas fãs!

Bjs:Jeny






26 comentários:

  1. que coisa mais horrivel

    ResponderExcluir
  2. fighting para todos os k-idols que sofre com elas nos vamos dar sempre apoio para eles em todo o caso

    ResponderExcluir
  3. Essas sasaengs deviam ser punidas por isso, q coisa mais desnecessária!! Elas não podem ser consideradas fãs !!!!

    ResponderExcluir
  4. meu deus.. parece que foi uma sasaeng que matou as Ladies' Code... filhas da p**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noss... Deve ter sido mesmo!!! T-T

      Excluir
    2. Não migas,foi um acidente de carro .-.

      Excluir
  5. Elas tem o que? Merda na cabeça? Coreanas. Além de arranjar briga onde não tem, cagam na vida dos k-idols. Coitados!

    ResponderExcluir
  6. Gente, isso é muito idiota.. mds.. tadinhos dos meus Bias.. affs. essas fãs malucas :(
    Se eu pudesse conhece-los jamais iria querer machuca-los. eu iria querer apenas umas fotos, autografos e um abraço..nem que seja só um aperto de mão. eu iria querer :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa que horror!!! E eu achando que um abraço ou toque de mão (se algum dia eu tivesse a chance) seria um exagero extremo, tipo tocar neles sem ''permissão''.. q seria uma falta de educação etc.. Dai leio esses relatos.. não há nem como comparar meus pensamentos/vontades :v

    ResponderExcluir
  8. Que horror, essas pessoas são loucas e obcecadas, poxa... Isso só estraga o humor deles, peninha do Tao que chorou cm os amigos, e OWWWWWWWWNNN D.O. "defende" até a sasaeng maluca... eu realmente gosto do EXO, mas isso é loucura de mais, coitado do Kai essa maluca o perseguindo...
    nem sei o que dizer.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é duas tbm achei isso um horror acho q é por isso q algun k-idols desistem da carreira

      Excluir
  9. Enquanto a gnt fica se matando debaixo do sol no semáforo pra comprar ingresso do show deles aqui
    Elas ficam se ferrando pra eles e destroem a vida pessoal deles
    Q isso gnt?????
    Bora para pq ta feio

    ResponderExcluir
  10. só eu achei nojento a parte do absorvente? .___. sério, que nojo n_n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior isso é uma coisa q k-idols nao precisam ver

      Excluir
  11. Realmente uma atitude muito ridícula da parte dessas supostas "fãs".
    Essas criaturas precisam é de um psiquiatra, porque isso já é loucura

    ResponderExcluir
  12. Isso é tão nojento da parte delas...

    ResponderExcluir
  13. Isso é tão nojento da parte delas...

    ResponderExcluir
  14. Sem reações pra isso, essas fãs são realmente loucas, tem que ser internadas !

    ResponderExcluir
  15. Mds eu não sabia que essas sasaengs eram tão terríveis assim :o nossa eu amo muito o EXO mais jamais chegaria a tal nível.. SASAENGS SÃO RIDÍCULAS!

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante do post. Sou a dona do Tumblr Onewconda! Obrigada por ter colocado os créditos.

    ResponderExcluir
  17. Na boa (AVISO:PALAVRAS DE BAIXO CALÃO SEGUIR) q porra de "fãs" são essas,isso é loucura,cadê o pai,a mãe,a polícia,os psiquiatras,o pastor da IURD nessas horas.
    Minha fia,ninguém quer seu absorvente usado,jogue essa merda no lixo.

    ResponderExcluir
  18. o loco meu essas minas tem oque na cabeça? tipo se eu encontrar o meu bias eu não vou empurra-lo para tirar fotos dle se quebrando todo ou coisa do tipo ´-´ eu prefiro morrer do que fazer essas loucuras vai que numa dessas ele cai e quebra as pernas,bate a cabeça ou tem uma uma lesão nos orgãos internos e não pode mais cantar? ai as fãs vão querer matar ela e ela la adorando as fotos do seu bias todo quebrado ne

    ResponderExcluir
  19. Isso é deplorável,
    Sasaengs ridículas.

    ResponderExcluir