Kpop e suas traduções estranhas.

Alguma vez um de vcs se apaixonaram por uma música de kpop, quando escutava achava ela a coisa mais linda do mundo e quando foi ler a tradução ficou tipo (MASOQ), claro que isso já aconteceu com vcs!



Nesse post eu vim falar sobre uma das coisas no mundo kpop que sempre acontecem, não só no kpop como em muitos outros estilos estrangeiros! Trouce a tradução de algumas música que não tem nada a ver com que todos imaginavam que era, tipo sem sentido nenhum!

Bom teve uma época que eu me viciei totalmente na música Expectation do Girl's Day (ainda estou viciada tá Ú-Ú), eu achava aquela música perfeita até que em um belo dia eu fui ver aletra para postar na page e acabei achando uma coisa nada com nada! Vejam:

Letra:
Ooh Ooh Ooh, Ooh Ooh Ooh, Ooh Ooh, Ooh Ooh, gwiyeobge
Ooh Ooh Ooh, Ooh Ooh Ooh, Ooh Ooh, Ooh Ooh, yeppeuge

Oh haruedo yeolbeonssig ne jeonhwabeonho jiwobogo
Neoreul tto jiwobogo, saenggageseo jiwobogo
Neoui beonho dwitjarie naegaseumeun naeryeoanja,
Geureohge tonghwahago dasi tto misojitgo

Tradução:
Ooh Ooh Ooh Ooh Ooh Ooh Ooh Ooh Ooh Ooh, graciosamente
Ooh Ooh Ooh, Ooh Ooh Ooh, Ooh Ooh, Ooh Ooh, encantadoramente

Oh Eu tento apagar o seu número de telefone mais de 10 vezes ao dia.
Eu tento apagar você, tento apagar você dos meus pensamentos
Mas meu coração afunda nos últimos dígitos do seu número.
Então nos falamos no telefone e eu volto a sorrir.

(Obs: Mas eu ainda gosto hehe)


Vocês já devem ter escutado ou até mesmo ouvido falar da música Mazeltov do ZE:A, eu fui ler a tradução dela e achei totalmente sem sentido,veja:


Letra:
Mazeltov himnaebwa, Mazeltov useobwa.
Mazeltov, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday, Sunday
Mazeltov, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday, Sunday
geudaega naege ajujageun himirado dwaesseumyeon jokesseo. my my my girl

Mazeltov himnaebwa,
Mazeltov, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday, Sunday
Friday, Saturday, Sunday


Tradução:
Mazeltov - tem força, malzetov - sorri
Malzetov, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo
Mazeltov, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo
Se puder me dar um pouco de força será bom, minha, minha, minha garota

Mazeltov - tem força
Mazeltov, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo
Sexta, sábado, domingo



Essas duas ai ainda ñ são nada, vcs já viram a letra da música do Crayon Pop o Bar Bar Bar? Bom vcs precisam ver, porque é totalmente sem sentido.


Letra: 

Jeomping ye jeomping ye everybody
Jeomping ye jeomping da gachi ttwieottwieo
Jeomping ye jeomping ye everybody
I don’t want to stick at home, now
Jeomping ye jeomping ye everybody
Jeomping ye jeomping da gachi ttwieottwieo
Jeomping ye jeomping ye everybody
I don’t want to stick at home, now
I don’t want to stick at home, now

Geokjeongeun no ppappappappa ppappappappa
Gomindo no ppappappappa ppappappappa
Useobwa ho(ho) deokeuge ye(ye) nalttara hae(hae)
Get, set, raedy go


Tradução:

Pulando, pulando, todo mundo
Pulando, pulando, todos pulando, pulando juntos
Pulando, pulando, todo mundo
Eu não quero ficar em casa, agora
Pulando, pulando, todo mundo
Pulando, pulando, todos pulando, pulando juntos
Pulando, pulando, todo mundo
Eu não quero ficar em casa, agora
Eu não quero ficar em casa, agora

Não se preocupe ppappappappa ppappappappa
Não há dilemas ppappappappa ppappappappa
Ria, ho (ho) mais alto, ye (ye) sigam-me (a mim)
Preparem-se, prontos? Vão!




Gente o post fica por aqui mesmo, essas são as únicas músicas que eu vi até agora que a tradução é bem estranha, mas saibam que esse post foi feito só para um tipo de brincadeira não precisa levar a sério viu!

Bjs: Jeny





12 comentários:

  1. LOL
    Verdade. Cade RingDingDong do shinee na lista? rsrs
    Kpop é legal, mas as vezes a letra não é. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né como eu pude esquecer dessa música kkk quem sabe eu coloque em uma segunda parte! Sim tem músicas que as vezes são sem noção.

      Excluir
  2. Realmente as traduções das músicas coreanas não fazem sentido... São bastante loucas e não tem nada haver com as danças, é tudo uma "besteira", é por isso que quando eu ouço uma música e gosto eu nunca - nunca mesmo - leio a tradução se não eu me arrependo de tudo ç3ç não é pra mim huasuahsuahushua. Maaaas, tirando isto, a tradução de Bar Bar Bar até que faz um pouco de sentido porque fala de pular e o MV todos elas ficam pulando e pulando haushuahsuahusa enfim, gostei do post.

    Kate Quer | kate-whether.blogspot.jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes desanima mesmo vc viciar em uma música e quando vai ver a letra é um porri. É eu assisti o mv e elas ficam saltitando loucamente kkkk

      Excluir
  3. É verdade ,algumas musicas não fazem mt sentido msm.
    Tipo ,eu gosto de Wassup-Wa$$up ,mas se vc for ler a tradução dela vc chora ,é quase um funk coreanos (mas eu ainda gosto kk).

    http://semprekpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk tá que nem eu, fui ler a letra de Expectation achei totalmente sem sentido mas ainda gosto, vai entender né!

      Excluir
  4. Algumas músicas não fazem menor sentido mesmo haha adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ fazem mesmo, mas as vezes acabam viciando! Que bom que gostou >3<

      Excluir
  5. Não acho que a tradução de Expectation seja estranha, e continuo amando a música, viciada aqui HUEHUE acho até que a letra é muito boa até, mas aí é questão de opinião ^-^ Agora letras de músicas realmente estranhas é G-Dragon, aquele sim, vence na estranhice.

    Dream High!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei expectation +ou- mas decidi botar na lista também, mas ainda estou viciada nessa música ela me faz me sentir diva -q
      Nossa G-Dragon é o vencedor mesmo kkk como eu pude esquecer do vencedor!

      Excluir
  6. Verdade :/ sabe do expectation fiquei meio trolada quando eu vi a traduçao nao entedinada e essa ultima musica tbm mas ela vicia :P
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Girl's Day eu escutei e já viciei, ai decidi ver a letra e achei meio estranha (mas o vicio pela música continua hehe), E a ultima quando eu vi a letra e o vídeo achei meio estranho demais.

      Excluir