Rua em Seul dedicada para Manhwa.

Você sabia que existe uma rua temática apenas para desenhos animados e quadrinhos lá em Seul! É sério existe, e nesse post vim falar um pouco sobre.


A rua temática fica em Zaemiro, no bairro de Myeongdong, que se encontra no centro de Seul entre as saídas 2 e 3 da estação de Myeongdong na linha do metrô 4. A rua contém vários Manhwa (palavra coreana que significa desenho animado ou histórias em quadrinhos), as pessoas podem visitar e apreciar a rua e manhwa, e também podem passar no museu que tem lá. 



O museu tem  3 andares e foi inaugurado em Dezembro de 2013,  e lá contem vários históricos de manhwa, de diversos cartunistas.
A sala de leitura fica no piso superior, que tem o chão aquecido (estilo õndol) que éo local mais visitado pela população, Zaemiro abre as 9h da manhã e fecha as 6h da noite. 



Os criadores do projeto Zaemiro estão planejando traduzir os manhawa em diversos idiomas, para que aumente a comunicação os cartunistas com os fãs. Mas ainda não foi confirmado esse projeto!
fonte: (bomdiaseul.com)


Espero que vcs tenham gostado do post, sei que já fazia um bom tempo que eu não fazia esses tipos de post aqui mais irei procurar outros lugares turísticos para falar sobre. 
Se algum de vcs gostaria de saber sobre um local ou personagem oriental deixe nos comentários ou vá na postagem de dicas e sugestões, e deixe suas dicas!

Bjs  >3<


8 comentários:

  1. Uau Jeny, não conhecia essa rua do manhwa, com certeza se um dia for na Coreia tenho que ir até lá, e acho que ficaria lá o dia inteiro, e também poder conhecer meu autor favorito Seok Woo. A Coreia é tão mágica, né não?

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Coréia realmente é mágica! Adoraria conhecer essa rua tbm! Ela com certeza já foi pra minha lista. Tbm ñ conhecia ela, fui conhecer nesses dias!

      Excluir
  2. Nossa, que legal! Adoro esses países da Ásia por isso, sempre tem coisas super legais e diferentes :3 Adoraria conhecer esse lugar um dia ♥

    Beijos, até mais ✰ || ♡ miki candy。

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é completamente diferente daqui, tem coisas diferentes e maravilhosas, tbm ia amar conhecer esse lugar!

      Excluir
  3. Nossa, não conhecia esse lugar! É muito legal! xD Mais um lugar para visitar quando for (não sei quando) para Coreia kkkk
    Faz um tempinho que não vir aqui, e ta de lay novo, amei Jeny! *--*
    Ultimamente estou ocupada com os estudos e o ENEM e vestibulares chegando! >< OMG kkk
    chu~ >3<

    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não fui conhecer a pouco tempo, vale a pena ir! A pelo menos vc ja esteve lá kkkk eu ainda tenho que ir minha primeira vez, mas acontece que é tanta coisa pra visitar T-T.

      Sim esses tempos de vestibular estou totalmente ocupada com os estudos, ta difícil de ficar na web tanto tempo!

      Excluir
  4. Aaah Jeny, ta tendo sorteio lá no blog viu linda xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigada por avisar, vou aproveitar esse tempinho livre para visitar o seu blog!

      Excluir